Processamento Auditivo Central em Caxias do Sul
Processamento auditivo é como o sistema auditivo recebe, analisa e organiza tudo aquilo que ouvimos. Podemos dizer resumidamente, que é “o que fazemos com o que ouvimos”. O som percorre um longo caminho, desde que entra na orelha até chegar no cérebro.
Para que este caminho seja percorrido sem problemas, dependemos de um conjunto de habilidades específicas, que interpretam os estímulos sonoros.
Quem deve fazer a avaliação do processamento auditivo?
1. Crianças a partir de 6 anos que não vão bem na escola e apresentam:
Para que este caminho seja percorrido sem problemas, dependemos de um conjunto de habilidades específicas, que interpretam os estímulos sonoros.
Quem deve fazer a avaliação do processamento auditivo?
1. Crianças a partir de 6 anos que não vão bem na escola e apresentam:
- Solicitações constantes de repetição da informação: hã, o quê?, não entendi!
- Dificuldade em manter a atenção: parecem estar sempre no mundo da lua ou agitadas demais para se concentrar na atividade;
- Dificuldade em leitura/escrita: geralmente no processo de alfabetização já há um atraso em relação a turma;
- Dificuldade em seguir, memorizar instruções, informações em sequência;
- Troca de sons na fala e/ou na escrita;
- Dificuldade em compreender mensagens abstratas ou de duplo sentido;
- Cansaço rápido ao assistir as aulas;
- Problemas de matemática são difíceis de compreender;
- Dificuldade na compreensão de textos;
2. Adultos com dificuldades de enteder (hã, o quê), de se concentrar ou memorizar as conversas, dificultando o relacionamento com familiares, adultos ou colegas;
3. Crianças, adultos ou idosos que usam aparelhos auditivos, mas continuam com dificuldade de entender a fala, principalmente em lugares ruidosos ou quando conversam com outras pessoas ao mesmo tempo.
- Dificuldade em manter a atenção: parecem estar sempre no mundo da lua ou agitadas demais para se concentrar na atividade;
- Dificuldade em leitura/escrita: geralmente no processo de alfabetização já há um atraso em relação a turma;
- Dificuldade em seguir, memorizar instruções, informações em sequência;
- Troca de sons na fala e/ou na escrita;
- Dificuldade em compreender mensagens abstratas ou de duplo sentido;
- Cansaço rápido ao assistir as aulas;
- Problemas de matemática são difíceis de compreender;
- Dificuldade na compreensão de textos;
2. Adultos com dificuldades de enteder (hã, o quê), de se concentrar ou memorizar as conversas, dificultando o relacionamento com familiares, adultos ou colegas;
3. Crianças, adultos ou idosos que usam aparelhos auditivos, mas continuam com dificuldade de entender a fala, principalmente em lugares ruidosos ou quando conversam com outras pessoas ao mesmo tempo.
Agende suaconsulta
Se você necessita deste exame ou precisa de uma avaliação, agende um horário conosco.
Agendar consulta